top of page

VIVA SUA VIDA, PARE DE JULGAR

  • Foto do escritor: Anderson Andrade
    Anderson Andrade
  • 3 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

teclado.jpg

De uns dias pra cá percebi que estão tendo muitos assuntos "polêmicos" no facebook de uma vez só. É o incansável Mala(falha), é casamento civil gay, é redução da maioridade penal, é racismo. Meu Deus, como podem causar tanto?

Hoje em dia, principalmente nas redes sócias, você encontra vários críticos, defensores, reis da razão que, muitas vezes, nem sabe o que estão falando, só fala porque "precisa expor sua opinião, pois é um direito". Ok, expor a opinião é um direito que cada um tem, desde que não seja para ofender, diminuir ou desprezar alguém. O mundo é bem maior que o seu quarto. Quem fala muito da 'bom dia' a cavalo, aprendi isso ainda cedo.

O que mais me irrita é ver aquelas pessoas que reclamam de tudo, só sabe "meter o pau" e apontar o dedo pro outro sem querer entender um ponto de vista diferente. Pra mim isso é ignorância, e por isso o Brasil não vai pra frente, a gente reclama tanto do governo, mas não somos capazes nem de fazer o mínimo. Compartilha foto de criança passando fome na África, mas desvia de mendigo na rua, reclama por dar lugar para idoso em transporte público, e nunca ajudou nenhum tipo de instituição. Quer ver menor de idade preso, pena de morte, e prisão perpétua. Quando chega a noite, baixa o Joaquim Barbosa e quer passar lição de moral. Faça um favor, se joga.

Precisamos praticar mais o amor e largarmos de ser egoísta, pagar de bonzinho na internet não vai resolver nada. Viva a bondade que você tanto prega. Antes de julgar alguém, de duas voltas dentro da sua própria casa, veja se está tudo perfeito, se você e sua família é exemplo pra alguma coisa. Se sim, parabéns. Você ganhou uma estrelinha. Caso contrário, resolva primeiro seus problemas, porque o mundo já está farto disso.

 
 
 

Comments


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • SoundCloud Long Shadow

© por nefelibata. Orgulhosamente criado com Wix.com

 

bottom of page